Um pedaço de papel, uma lembrança e um punhado de saudades ....
Um livro surrado;
Uma foto amarelada;
Uma casa de amplos janelões pintados de branco,
Meu irmão matando os pintinhos do sítio de tanto abraçá-los;
Minhas irmãs e a primaiada toda brincando de pique;
As hortênsias azuis do meu avô;
O balanço feito de madeira;
Os cata-ventos presos habilmente com pedacinhos de casca de laranja.
As pokans do quintal do Vô Chico,
Os discos de vinil, as toalhas de crochê coloridas e as roseiras;
As tubaínas, os chicletes com figurinhas autocolantes e as notas de 10 cruzeiros dadas enroladinhas de presente de aniversário.
Os passeios no clube , o escorrega em formato de foguete,
Engraçado...nunca fui até o mais alto;
O bolo de cenoura com cobertura de chocolate que ninguém faz melhor do que a minha mãe;
As borboletas ,as codorninhas,a horta com as couves gigantes e a escada de madeira;
O meu pai gritando para escovar direito os dentes e limpar muito bem as orelhas.
O amuleto que a minha avó traz junto ao peito; presente do Vô Candido.
O amor é muitas coisas, e está presente em todos os pedacinhos da minha vida,
Aprendi que o amor demais dói, deixa saudades e tantas marcas que no fim acho que o coração fica parecendo uma colcha de retalhos.
Candido é o amor e a saudades
Que pena que o tempo não volta mais...
"Nada grandioso no mundo foi realizado sem paixão." (Georg Wilhelm Friedrich Hegel). Este blog fala de paixões, paixões que movem o mundo , que buscam o inalcançável , que nos causam dor ,que dizem quem somos. A paixão avassaladora dos que desejam sem pensar nas consequências... Porque eu escreveria algo diferente do que me move? Sou uma pessoa apaixonada , intensa,amo e odeio com a mesma intensidade e incoerência inexplicável. Apaixonem-se por este blog...traga consigo a suspeita...
Minha lista de blogs
Myself
Amigos!
Ah... A paixão que é julgada sempre como frívola....
Por Literatura,Música,Arte,Fotografia ou Gastronomia, seja o que for...entre,leia e apaixone-se !
Ou deixe um pouco daquilo que te faz se apaixonar.
Obrigada pela visita!
Por Literatura,Música,Arte,Fotografia ou Gastronomia, seja o que for...entre,leia e apaixone-se !
Ou deixe um pouco daquilo que te faz se apaixonar.
Obrigada pela visita!

Nenhum comentário:
Postar um comentário